A Multivision, empresa especializada na prestação de serviços de consultoria para as áreas de Telecomunicações e Tecnologias de Informação, tem mais de 200 vagas de emprego abertas na área de tecnologias de informação para vários projetos, e em diferentes zonas do País.
A empresa oferece oportunidades de emprego em diversas áreas de tecnologia e desenvolvimento de software, sendo os projetos de Engenharia de Dados, em ambientes Java, ou .Net os que representam a maioria das vagas. Lisboa e Porto são as localizações preferenciais – uma vez que é nestas cidades onde se encontram a maior parte dos clientes –, mas a Multivision tem vagas também em Aveiro, Coimbra, e outras localidades. Neste momento, 10% das oportunidades são totalmente remotas – as restantes são híbridas a partir de Portugal.
“De momento, a Multivision conta com 43 parceiros de negócio e as necessidades de contratação são sempre urgentes. Neste sentido, as vagas que disponibilizamos abrangem os profissionais de TI, portugueses ou estrangeiros. Portugal é um país com profissionais muito qualificados, mas é um país pequeno com poucos recursos para as necessidades que existem nesta área. Por isso, a nossa estratégia foi alargar a procura por profissionais em outros países, como é o caso do Brasil, e explorar novos mercados. O objetivo é trazê-los para Portugal e dar resposta aos parceiros”, refere Edson Leite, CEO da Multivision.
A procura elevada por profissionais qualificados e a falta de recursos em Portugal faz com que a empresa tecnológica considere recrutar pessoas de fora do país. Por exemplo, o Brasil, pela sua densidade geográfica e inovação tecnológica, está repleto de bons profissionais nas áreas de atuação que a Multivision procura. “A língua e a proximidade cultural fazem com que sejamos um destino atrativo para os profissionais que pretendem experimentar uma carreira internacional na Europa. Na Multivision, 50% dos colaboradores são de nacionalidade brasileira, mas contamos com uma grande diversidade de nacionalidades, tendo colaboradores de países como Nigéria, Colômbia, Polónia, Angola, Irão, Paquistão, Itália e Venezuela”, acrescenta o CEO da Multivision.
Os interessados em descobrir mais sobre as oportunidades de emprego da Multivision encontram as vagas disponíveis aqui.
Acompanhamento para talentos internacionais e apoio na emigração
A contratação de profissionais estrangeiros em Portugal aporta alguns desafios, nomeadamente, com os requisitos de migração dos consulados dos respetivos países de origem, que nem sempre têm vistos disponíveis.
Como tal, a pensar nos colaboradores estrangeiros, a Multivision oferece um serviço de acompanhamento para os talentos internacionais, através de um parceiro que disponibiliza suporte legal e financeiro na imigração, bem como ajuda na realocação em Portugal. Desta forma, o pedido de visto, a procura por habitação, e a documentação na segurança social ou outros organismos públicos ficam facilitados. Além disso, todos os colaboradores a contrato na Multivision têm direito a plafond de formação, seguro de saúde, e apoio psicológico, entre outros benefícios.
Webinares Multivison: Como construir uma carreira internacional em TI na Europa
Regularmente Multivision realiza webinares e convida os colaboradores a falar das suas experiências profissionais para partilha de insights sobre a cultura da empresa. No próximo dia 26 de julho, às 17h em Portugal e 13h no Brasil, realiza-se o próximo webinar que tem como tema “Como construir uma carreira internacional em TI na Europa”.
Os dois convidados são colaboradores brasileiros da Multivision que vão explicar como foi a experiência de emigrar para Portugal para trabalhar numa consultora de TI, que dá acesso a grandes empresas de tecnologia do país; como foi o processo de mudança, o que despertou interesse em mudar para mudar, e ainda, da adaptação a uma nova realidade, com uma cultura diferente. O objetivo deste webinar é partilhar experiências reais e ajudar outros profissionais que estejam a considerar uma carreira internacional.
Mais informações sobre o webinar, por favor aceder aqui.