A MAPFRE adquiriu um edifício numa das principais zonas de Lisboa, onde irá centralizar as empresas do GrupoMAPFRE em Portugal.
O contrato de aquisição foi recentemente assinado, num negócio intermediado pelas consultoras imobiliárias JLL e Cushman & Wakefield.
O edifício de nove pisos situado na Av. José Malhoa 13, em Sete Rios, Lisboa, atualmente ocupado por outra seguradora, será totalmente recuperado e modernizado e, até final de 2024, passará a albergar quatro das empresas do Grupo MAPFRE em Portugal: MAPFRE Seguros (Gerais e Vida) MAPFRE Santander e MAWDY. No mesmo local vão juntar-se cerca de 400 colaboradores e ainda a flagship store da marca, que ocupará o piso térreo.
As obras totais de reformulação interior e exterior terão início em 2024, depois da saída do atual inquilino.
Com esta aquisição, a MAPFRE libertará os espaços em Miraflores (Oeiras) e Praça de Espanha/Sete Rios (atual loja de Lisboa e escritórios da MAWDY).
O edifício, com mais de 4.700 m2, será totalmente remodelado seguindo as últimas tendências da arquitetura edesign de interiores, privilegiando os espaços colaborativos, e atendendo às novas necessidades de modelos híbridos de trabalho implementados pela MAPFRE. Também a fachada será modificada tendo em vista a sua modernização.
“Esta aquisição e remodelação total, que envolveu capitais próprios da MAPFRE sem recorrer a qualquer tipo de financiamento, demonstra a confiança e a aposta que o Grupo MAPFRE tem na sua operação portuguesa, no seu presente e no seu futuro”, considera Luis Anula, CEO da MAPFRE em Portugal.
Num local privilegiado da capital lisboeta, esta mudança irá ser um marco na história do Grupo MAPFRE em Portugal. “Não podíamos deixar passar a oportunidade de adquirir um edifício num local tão central de Lisboa, com excelentes acessos ao nível de transportes públicos, vias de comunicação e serviços culturais, de saúde, de educação e também comerciais, e que será totalmente renovado e modernizado. O nosso objetivo primordial é contribuir para a satisfação e motivação dos nossos colaboradores, mas também para a eficiência das várias empresas do Grupo através da integração das equipas, fortalecendo a identidade e a cultura da MAPFRE no nosso país”, conclui o CEO da MAPFRE Portugal, Luis Anula.