A DPO Consulting, consultora portuguesa especializada em privacidade, proteção de dados e segurança da informação, em parceria com a Associação Empresarial de Portugal (AEP), anunciam o arranque da 22ª edição do DPO PRO – o programa pioneiro em Portugal na formação de Encarregados de Proteção de Dados. Esta edição, ainda com inscrições abertas, inicia-se no dia 24 de outubro, tem a duração habitual de 48 horas, e é lecionada em regime pós-laboral.
O programa DPO PRO legitima atuais e futuros Encarregados de Proteção de Dados, dotando-os com as competências e ferramentas necessária para responderem eficazmente, de forma abrangente e atualizada, aos novos desafios impostos às organizações, nomeadamente ao nível da segurança da informação e cibersegurança, indo ao encontro do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) e da legislação complementar das organizações. A tónica desta edição reside na Segurança de Informação e Cibersegurança, tendo em conta os recentes ataques a várias empresas portuguesas e organizações do setor público e privado, com especial enquadramento nestes temas críticos ao nível jurídico, humano, organizacional e tecnológico.
“O objetivo é continuar a descodificar-se, com maior relevo, as palavras ciberespaço, ciberameaças, cibercriminosos ou outros conceitos imprescindíveis como violações de segurança, vetores de ataque, ameaças e ferramentas cibernéticas, engenharia social e as formas de tratamento e resolução dessas ameaças que coloquem em risco a informação que é tratada, armazenada e transportada nos sistemas de informação”, diz Elsa Veloso, Advogada, Fundadora e CEO da DPO Consulting.
O DPO PRO conta com o selo único de qualidade e prestígio da AEP e da DPO Consulting, tem um painel de formadores de excelência e percorre todas as matérias fundamentais e mais atuais na área, segundo as recomendações internacionais, bem como do Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) e da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD). Entre os destinatários da formação, destacam-se profissionais que ocupem ou ambicionem ocupar o cargo de Encarregado de Proteção de Dados; Responsáveis dos sistemas informáticos; Administradores e profissionais de IT, Segurança da Informação, Data Inteligence; Profissionais das áreas Jurídicas e Administrativas, de conformidade ou jurídica; Profissionais de RH, de Qualidade, de Marketing, Inovação e Empreendedores.
Entre algumas entidades e marcas de referência que já realizaram estas formações com sucesso e certificam a qualidade das mesmas, é possível destacar: Salvador Caetano, Auchan, Parfois, Câmara Municipal da Maia ou a Câmara Municipal de Matosinhos.
Todas as informações sobre a 22ª edição do programa DPO PRO estão disponíveis para consulta aqui.