A empresa aumentou as suas vendas em 2,3% para 196 milhões de libras, com um aumento das vendas LFL a três de 15,6% e um lucro retalhista de 6 milhões de libras
A Kingfisher, empresa-mãe do Grupo, obteve resultados em linha com as expectativas previstas, alcançando um desempenho acima dos níveis pré-pandemia
As marcas próprias exclusivas (OEB) representam 45% das vendas do Grupo
Brico Depôt Iberia, líder em construção, reformas e bricolage, aumentou as suas vendas LFL (Like-For-Like) em 2,3% para 196 milhões de libras durante o primeiro semestre do ano, com um aumento significativo de 4,4% durante o segundo trimestre. Da mesma forma, as vendas LFL a três anos aumentaram 15,6% e o lucro retalhista foi de 6 milhões de libras.
Por seu lado, a Kingfisher, empresa-mãe da Brico Depôt Iberia, obteve resultados em linha com as expectativas previstas e muito acima dos níveis pré-pandemia, atingindo vendas totais de 6,8 mil milhões de libras, seguindo a mesma tendência da Península Ibérica, com vendas superiores durante o segundo trimestre do ano. Da mesma forma, as vendas LFL a três anos aumentaram 16,6%.
Thierry Garnier, CEO da Kingfisher, afirma, “a Kingfisher alcançou um primeiro semestre de vendas muito sólido. Apesar de ter de lidar com um ambiente desafiador e comparações muito fortes face ao ano anterior, as vendas LFL cresceram 16,6% acima do nível pré-pandemia. Isso é resultado de ganhos de quota em todos os nossos principais mercados, refletindo uma execução bem-sucedida da nossa estratégia, e vendas resilientes dos clientes de bricolage. Voltámos aos níveis pré-pandemia de disponibilidade de produtos nas lojas e mantivemos os preços competitivos em todas as nossas marcas”.
E, acrescenta, “olhando para os próximos meses, apesar das vendas até ao momento estarem em linha com as nossas expectativas, enfrentamos perspetivas económicas incertas. Diante dessa situação, para o segundo semestre do ano, estamos focados em estar ao lado dos nossos clientes e oferecer-lhes propostas de valor, num momento em que mais do que nunca precisam de nós. Em termos de estratégia, manteremos uma execução sólida e contínua, focada no crescimento das vendas e da quota de mercado, na gestão eficaz da nossa margem bruta e na adaptação dos nossos custos e stocks às condições de mercado”.