A Kia foi a marca generalista que mais cresceu em Portugal durante os primeiros 11 meses do ano, tendo vendido 4849 viaturas, mais 58% que em igual período do ano anterior. Esta performance surge em contraste claro com o comportamento do mercado total, no qual o aumento se fica pelos 2,2%.
A Kia obteve, em novembro, e pelo quinto mês consecutivo, uma quota recorde em Portugal, tendo atingido os 5,7% do mercado de automóveis ligeiros, correspondente a 638 unidades. Para além do volume, merece a forma como foi alcançado, já que a gama de veículos eletrificados (Híbridos, PHEV e EV) representou 42% das vendas da rede a clientes particulares, um recorde absoluto.
No acumulado dos primeiros 11 meses do ano, a marca Kia detém uma quota de mercado de 3,6%, um valor também sem precedentes no histórico português da marca.
A Kia tem como modelos mais vendidos o Stonic (1.068 unidades), Rio (537) e o e-Niro (324). Destaque à entrada do novo EV6, cujas vendas após o primeiro mês de comercialização totalizam já 112 unidades.
A marca prevê manter a dinâmica de crescimento no próximo ano com a chegada do novo Kia Sportage no início de 2022.