A CPCis anuncia a aquisição de uma participação de 10% na Craftere, uma empresa tecnológica sediana no Porto.
O negócio confere à CPCis uma participação que permite enriquecer o seu portefólio com os serviços da Craftere e com as competências que a equipa da companhia portuense disponibiliza.
A Craftere garante serviços tecnológicos na área de integração com sistemas externos, nomeadamente com o desenvolvimento de APIS de pagamento SIBS, de livestreaming ou de intrgração com entidades públicas como a AT, desenvolvimento de Apps móveis, consultadoria em análise de soluções ou reorganização de processos, serviços de Outsourcing, serviços de automatização de processos e workflows, de integração entre sistemas ou de help-desk, entre outros.
A empresa desenvolve soluções adaptadas à medida de cada realidade e com recursos às mais recentes tecnologias, de forma a simplificar processos e relações com os clientes. Outro dos objetivos passa pela descodificação de linguagem técnica e reforço da confiança num mercado de serviços de TIC cada vez mais competitivo.
Inês Garganta, Founder e CEO da Craftere, explica que «num mundo onde a tecnologia é uma condição para o sucesso para as economias e empresas, precisamos de soluções ágeis, robustas e duráveis. A Craftere surge com a vontade de resolver o gap atual de informação que existe entre os providers tradicionais e os clientes, que muitas vezes traz diversos tipos de custos para os mesmos».
Jorge Queiroz Machado, CEO da CPCECHO, empresa do Grupo CPCis, afirma que «a participação da CPCis na Craftere permite à nossa empresa reforçar a oferta em algumas áreas estratégicas. Estamos muito entusiasmados por trazermos esta empresa para a família CPCis e ansiosos por mostrarmos ao mercado as mais-valias que este negócio adiciona ao nosso portefólio».