App financeira quer ser a principal impulsionadora dos pagamentos mobile em Portugal
- Durante o mês de junho, a app financeira devolve 10% de cada compra feita com o telemóvel
A App financeira Lydia lançou, em parceria com a VISA, uma campanha que oferece 10 por cento de cashback em todos os pagamentos contactless feitos pelo telemóvel, com o cartão Lydia, durante o mês de junho. O reembolso tem um valor máximo de três euros por transação e um acumulado de 30 euros mensais.
O objetivo da fintech francesa é tornar-se a grande impulsionadora dos pagamentos com telemóvel em Portugal, tendência crescente um pouco por toda a Europa, mas que tarda ser regra no nosso país. No sentido de acelerar este processo, Lydia desenhou esta ação, incentivando os portugueses a tornarem os pagamentos com telemóvel parte da sua rotina. A promoção é válida para todos os utilizadores Lydia com número de telemóvel português, cujo cartão esteja devidamente ativo, e os 10% de cashback são devolvidos no dia seguinte para a conta Lydia utilizada na transação.
“Com o aumento da literacia digital e da segurança nas transações comerciais contactless, os pagamentos mobile são uma tendência crescente. Para Lydia, enquanto marca que promove a comodidade e facilita a gestão financeira, torna-se inequívoco o valor acrescentado que este hábito pode trazer aos nossos utilizadores”, diz Inês Pereira da Costa, diretora de marketing da fintech em Portugal.
“Entre as várias vantagens deste hábito de consumo estão a segurança, uma vez que para o pagamento ser efetuado é sempre preciso desbloquear o telefone (seja face Id, touch ou pin, por exemplo), a conveniência, visto que basta termos connosco o telefone, do qual raramente nos esquecemos em casa, sem precisarmos de carteira, e ainda o facto de a experiência de pagamento ser muito prática, dado que basta desbloquear o telefone e encostá-lo ao TPA, sem termos de abrir nenhuma app”, acrescenta.
Depois de fazer o download da app e concluir o registo – em poucos minutos –, o utilizador Lydia tem acesso a uma conta bancária, que poderá carregar através de transferência bancária ou de carregamento top-up. Associado à nova conta, será possível criar um cartão contactless – para pagamentos com o telemóvel -, um cartão físico e um cartão virtual – para compras online específicas e (ainda) mais seguras.
A Lydia é uma app financeira que se destaca pela fácil utilização, permitindo uma gestão ágil, simples e eficaz do dinheiro: dos pagamentos com o telemóvel (sejam online ou contactless) à divisão de despesas com amigos, passando pela criação de contas partilhadas, verificação de saldo de todos as contas bancárias (Open Banking), levantamentos e pagamentos no estrangeiro sem taxas associadas ou pela criação de money pots (mealheiros virtuais).
Lydia tem ao dispor dos utilizadores dois planos – o gratuito, com uso limitado de certas funcionalidades e pagamentos, e o Lydia Blue, que custa 4,90€ por mês e permite uma utilização ilimitada e um cartão físico VISA sem custo de emissão. Para os jovens até aos 25 anos, precisamente a geração que mais uso dá aos smartphones, Lydia concede este plano premium de forma totalmente gratuita.


