- Propósito de criar, revitalizar e transformar ativos imobiliários de uso misto, bairros e cidades, contribuindo para uma nova visão urbana e para a evolução dos novos modos de vida;
- A estratégia a cinco anos para Portugal:
-
- Projetos previstos em mais de 15 municípios de norte a sul do país;
- Plano de gestão de investimentos de mais de 500 milhões de euros, até 2025;
- Projetos de uso misto, com previsão de criação de mais de 1700 novas habitações, na componente residencial;
- Criação de mais de 3000 postos de trabalho associados aos projetos;
- Ambição de assegurar que 100% dos projetos usem fontes de energia renováveis.
A Nhood reúne as principais áreas de negócio do setor imobiliário com soluções para apoiar e aconselhar as empresas, marcas e parceiros público e privados proprietários de imóveis na criação de valor dos seus ativos e para organizar, co-criar e transformar os seus espaços em locais com vida, abertos a todos e mais sustentáveis. Acaba de ser criada a nível global e a implantar-se em Portugal, a par com outros nove países.
A criação desta nova empresa de soluções imobiliárias para ativos de usos mistos acontece dentro do ecossistema da Associação Familiar Mulliez (AFM) e formaliza uma nova organização a nível global no que ao imobiliário diz respeito. A Ceetrus mantém a propriedade dos ativos imobiliários.
A Nhood vai atuar na organização, co-criação e transformação de espaços em novos locais com vida e com impacto positivo para as empresas, marcas e parceiros público e privados proprietários de imóveis, para o mercado em geral, bem como para o ecossistema da Associação Familiar Mulliez (AFM – Ceetrus, Leroy Merlin, Decathlon, Auchan…).
Com a assinatura “New Living Mood”, a Nhood tem como propósito a criação e transformação de espaços que geram comunidades ativas e cidades sustentáveis, com um foco em locais e projetos de uso misto que cruzam as diferentes facetas da vida diária (casa, trabalho, lazer, educação, comércio, entre outras vertentes) interligando-as. Isto através de um trabalho com parceiros, organizações e equipas que partilham a mesma visão e o mesmo compromisso em respeitar o ambiente, as pessoas e a autenticidade dos locais, em prol da prosperidade das cidades onde a Nhood atua.
No âmbito internacional, Etienne Dupuy é nomeado Diretor Geral Global da Nhood, tornando-se responsável por coordenar e implementar a estratégia de concretização do triplo impacto positivo, para o planeta, pessoas e proveitos aos ativos, através do fortalecimento da autonomia dos 10 países nos quais as equipas vão aplicar toda a sua experiência na transformação dos locais.
Séverine Boutel Bodard é a CEO da Nhood Portugal, assumindo a coordenação da empresa a nível local, assegurando a adequação dos serviços ao contexto nacional e particularidades de transformação das cidades, bem como a criação de soluções inovadoras coletivas adaptadas aos novos modos de vida dos portugueses e à forma como as pessoas se ligam à sua envolvência e ambiente.
Séverine Boutel Bodard, CEO da Nhood Portugal, sublinha que “vamos comercializar, gerir, desenvolver e dinamizar espaços imobiliários de uso misto para diferentes proprietários, acelerando a transformação destes ativos à luz da criação de um triplo impacto positivo: para o planeta, pessoas e proveitos. Em cada local, queremos intervir para reabilitar de forma sustentável e responsável, para pensar nas gerações futuras. Partimos de cada cidade para projetar ao longo do tempo espaços dinâmicos e conectados para aqueles que vivem, trabalham e ou simplesmente vão a estes locais para conviver. Estamos comprometidos com o nível local: queremos escutar, incluir e co-criar. Ao consultarmos os locais, ouvirmos as suas histórias e construirmos com eles, estamos a gerir investimentos com geração de impacto. Em Portugal vamos trabalhar fortemente no conceito da cidade dos 15 minutos, com espaços diversificados que permitam às pessoas beneficiar da proximidade a tudo o que necessitam, com um planeamento sustentável como forma de potenciar a qualidade de vida dos portugueses”.
Potencial de desenvolvimento global e para Portugal
A nível global, o potencial de desenvolvimento está estimado em mais de 4 milhões de m², incluindo cerca de 1/3 em projetos de habitação, colocando a natureza de volta no coração dos bairros. Este crescimento envolve todas as áreas de atuação da Nhood.
Portugal é um mercado estratégico para a empresa a nível global devido ao seu potencial de aceleração da transformação das cidades. A Nhood conta com uma equipa forte e experiente em território nacional, motivo pelo qual a empresa estima que a carteira de clientes se desenvolva rapidamente e em linha com as perspetivas globais da empresa.
A Nhood perspetiva na estratégia a cinco anos para o mercado nacional, criar e transformar vários ativos imobiliários em diferentes cidades no país, estando já identificadas oportunidades e projetos em mais de 15 localizações de norte a sul do país.
O plano de investimentos que a Nhood prevê gerir, em nome do seu portfólio de clientes, para os próximos cinco anos em Portugal é de cerca de 500 milhões de euros, com a criação de mais de 3.000 postos de trabalho associados.
A Nhood tem como ambição estratégica para o mercado português assegurar que 100% dos seus projetos usem energias renováveis como fonte de energia, quer nos locais atualmente geridos pela Nhood, quer nos projetos a desenvolver de futuro. Adicionalmente, a Nhood estima que os seus projetos representem mais de 1700 novas habitações, no que à componente residencial diz respeito.