Com a aproximação do Natal chega também uma missão sempre importante: encontrar o presente perfeito. Oferecer algo original? Ou é melhor algo útil? E que tal uma surpresa que desperte emoções? E se combinarmos todas estas coisas num presente perfeito? Aqui ficam 10 propostas capazes de encantar qualquer apaixonado pelo fenómeno automóvel.
Máquina de café com rodas: o melhor acessório para apreciadores de café que tenham um veículo com tomada de isqueiro de 12V: a cafeteira expresso AutoSet. Café acabado de fazer para degustar em qualquer pausa de viagem.
Onde ficaram as chaves? Se ouviu demasiadas vezes esta frase, o porta-chaves com localizador Smart Tracket é o presente ideal. Uma aplicação de telemóvel emite um alerta quando deixa as chaves para trás e também pode fazer o porta-chaves soar para que sejam localizadas facilmente.
Para os apaixonados pela bicicleta: os que procuram as melhores rotas para praticar o desporto favorito encontrarão no porta-bicicletas de tejadilho THULE o aliado perfeito. Conta com um design exclusivo que permite uma melhor colocação da bicicleta e suporta até 20 quilos.
Com a mascote para todo o lado: o presente ideal para quem não sai de casa sem o animal de companhia. Um saco leve com abertura superior e lateral com fecho de correr e alça de fixação para uso do cinto de segurança para que viaje sempre cómodo e seguro.
A alternativa ecológica para circular na cidade: livre-se das constantes filas de trânsito e dos congestionamentos citadinos e desloque-se livremente pela cidade. Com uma velocidade máxima de 25 Km/h, a SEAT EXS KickScooter permitirá deslocações de até 25 Km em total autonomia.
O seu primeiro automóvel: para os apaixonados pelo automóvel mais novos, a partir dos 12 meses. Um carro infantil CUPRA com banco acolchoado para viagens emocionantes no corredor de casa.
Sentir-se como um piloto: todos os apaixonados por automóveis sonham em conduzir o seu próprio automóvel numa pista. Por 25 euros qualquer um pode aceder a um dos circuitos mais míticos do mundo, o de Nürburgring, sempre que não esteja a decorrer qualquer prova, e desfrutar dos 23 quilómetros de perímetro repletos de curvas impossíveis.
Ou um mini-piloto: e se o condutor tiver entre 7 e 13 anos também pode fazê-lo na SEAT Traffic School da Legoland na Dinamarca. Ao volante de um automóvel com as formas das populares peças do jogo de construção, os mais pequenos aprendem a arte da condução e recebem a sua própria licença.
Livros e filmes: finalmente, um pouco de leitura e alguns filmes com o tema centralizado no mundo automóvel. Biografias de pilotos, a história de algumas estradas, rotas de viagem, coleções de automóveis… As opções são infinitas, mas deixamos aqui algumas sugestões:
Livros
–“Pilotos legendarios de la Fórmula 1”, de Xavier Chimits
–“Más allá de la línea roja”, de Daniel Ceán-Bermúdez Pérez
–“Laia Sanz: quien tiene la voluntad tiene la fuerza”, de Laia Sanz
–“ The world’s best road trips”, da Lonely Planet
–“Jupiter’s Travels”, de Ted Simon
Filmes
–“Rush – Duelo de rivais” (2013) de Ron Howard
–“Italian race” (2016) de Matteo Rovere
–“Carros” (2006) de John Lasseter
–“Caminho para dois” (1967) de Stanley Donen
–“O grande prémio” (1966) de John Frankenheimer
–“A grande corrida à volta do mundo” (1965) de Blake Edwards